Pipico permanece e Surian deixa o Botafogo-PB

O Botafogo-PB confirmou, nesta terça-feira (10), a renovação do contrato do atacante Pipico e a saída do treinador Felipe Surian.

As notícias agradaram a torcida, já que a maioria reprova o trabalho de Surian. Por outro lado, muitos torcedores apostam no bom futebol do atacante Pipico e concordam com a iniciativa da diretoria botafoguense, que confirmou a renovação do contrato do jogador. “O centroavante Pipico renovou o seu vínculo com o alvinegro da estrela vermelha e está confirmado para a temporada de 2024”, postou a assessoria do Botafogo-PB nas redes sociais.

Contratado para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, Pipico atuou entre partidas, marcando três gols. Foram dois na derrota para o Paysandu-PA por 3 a 2 e um na derrota de 2 a 1 para o Volta Redonda-RJ, ambas no estádio Almeidão, em João Pessoa. Pipico ainda atuou contra o Amazonas, quando o Botafogo-PB perdeu por 2 a 0, em Manaus-AM.

Ao mesmo tempo que o clube confirmou a permanência de Pipico, também anunciou o desligamento do treinador Felipe Surian, através do Instagram. “O Botafogo Futebol Clube informa que o treinador Felipe Surian e sua comissão técnica não comandam mais o time botafoguense. Agradecemos aos profissionais e desejamos sorte nos próximos trabalhos”.

Com estas duas informações, a diretoria do Botafogo-PB declarou a abertura de preparação do elenco para a temporada de 2024, que deve começar ainda este ano, com a Pré-Copa do Nordeste. Além disso, o clube alvinegro ainda tem a missão no primeiro semestre do próximo ano de disputar o Campeonato Paraibano, buscando o título estadual depois de quatro anos de jejum.

Portal Correio