O Botafogo-PB faz uma campanha para lá de expressiva na Série C do Brasileiro. São 16 pontos conquistados de 18 disputados, até aqui. O triunfo diante do Athletic, na última segunda-feira (3), levou o time à liderança da Série C do Brasileiro e deixou o torcedor botafoguense mais empolgado com o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo técnico Evaristo Piza.
Líder do ataque do Alvinegro da Estrela Vermelha, o atacante Pipico é um dos homens de confiança do comandante. Quando questionado sobre a fase que o clube vive, o camisa 9 diz enxergar como merecimento o primeiro lugar, mas quer um time cada vez mais focado e precavido para não deixar o bom desempenho para trás e cair de rendimento na Terceirona.
“A gente tem que manter os pés no chão agora. A gente sabe que tem muito campeonato pela frente ainda. Não pode deixar isso subir na nossa cabeça. Tem que trabalhar ainda mais, porque agora os nossos adversários vão tentar de todas as formas ganhar o jogo de uma maneira ou de outra, mas mostramos a nossa força, mostramos a nossa qualidade, mostramos porque a gente está hoje na liderança. A gente está no caminho certo. É continuar trabalhando”
Em meio aos altos e baixos vividos na temporada, o experiente atacante se manteve na equipe titular mesmo com as duas trocas no comando técnico. Com a partida dessa segunda (3), Pipico chegou ao 26º jogo com a camisa alvinegra na temporada e se mantém na artilharia isolada do clube. Foram oito gols marcados até então. Em seis jogos na Série C, o atacante balançou as redes duas vezes, contra Remo e Volta Redonda.
Pipico e seus companheiros se reapresentaram nesta terça-feira (4) e deram início a preparação para a partida contra o Ferroviário, no domingo (09), às 16h30, no Almeidão, pela oitava rodada da Terceirona.
Arena Correio