Pix é adotado como forma de pagamento de passagens dos trens da Grande João Pessoa

Os usuários dos trens urbanos da Grande João Pessoa agora têm a opção de pagar as passagens através do Pix. O sistema começou a funcionar nesta segunda-feira (9), segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

A implantação do sistema começou pela Estação João Pessoa, de forma experimental, e deve ser estendido as estações de maior fluxo após ajustes e correções.

De acordo com o coordenador do projeto CBTU Pix, Carlos Ataíde, a pagamento não levará mais do que trinta segundos para ser efetuado.

“Ao chegar na bilheteria o passageiro escolherá a quantidade de passagens a ser comprada. Em seguida, será gerado um código numa tela digital, instalada na parte externa da bilheteria, que será lido pelo passageiro para efetuar o pagamento das passagens e partir daí, adentrar à plataforma de embarque”, explica.

A CBTU também está viabilizando a geração do QR-Code, pagamento e a apresentação de um código único que dará acesso ao sistema através do aplicativo Meu Trem JP para os próximos meses.

Portal Correio