O Botafogo-PB chegará à quinta rodada do quadrangular final da Série C do Brasileiro sem depender mais de si para conquistar o acesso à Série B. Mesmo com as chances ficando cada vez mais remotas, o técnico Evaristo Piza preferiu contrariar as probabilidades e confiar numa combinação de resultados que pode manter o Belo vivo na Terceirona.
O comandante botafoguense não escondeu de ninguém a frustração pela campanha que o Alvinegro da Estrela Vermelha vem desempenhando no momento decisivo. Em contrapartida, Piza garantiu que ainda não jogou a toalha e que segue acreditando que o time paraibano vai deixar a Série C após 11 anos.
”A palavra do vestiário foi 1% de chance e 99% de fé. Agora é buscar acreditar nisso. Não tem ninguém com acesso ainda garantindo. Restam seis pontos em disputa, claro que é mais difícil. Não dependemos mais da gente. Mas se a gente vencer, e Remo e São Bernardo empatarem, já estamos no jogo novamente. É jogo a jogo. Essa foi a palavra que eu dei no vestiário. Eu sei que a torcida está magoada, está sentida. Aceito as vaias por não ter conseguido ganhar o jogo”, disse.
Combinação que mantém o Belo dependendo de si
Só existe uma combinação de resultados que deixaria o Botafogo-PB dependendo apenas da sua competência na última rodada do quadrangular. Além de ter que vencer o Volta Redonda, fora de casa, às 17h30 do próximo sábado, o Belo estará também antenado no que acontece no jogo entre Remo e São Bernardo, que acontecerá no mesmo horário, em Belém. O único resultado que pode beneficiar os paraibanos de forma mais efetiva é o empate entre o segundo e o terceiro colocado, respectivamente. Caso isso aconteça, o Alvinegro da Estrela Vermelha precisaria apenas de uma vitória simples contra o Leão, no próximo dia 5 de outubro, para garantir um sonhado — e suado — acesso à Segundona nacional.
Se essa combinação de resultados acontecer, o cenário para a última rodada ficaria assim:
- Remo (7 pontos)
- Volta Redonda (6 pontos)
- São Bernardo (6 pontos)
- Botafogo-PB (5 pontos)
Arena Correio