O Não Me Perturbe anunciou que lançou app para iOS e Android, que já está disponível, pelo qual os usuários poderão cadastrar e bloquear ligações de empresas de telecomunicações e das ofertantes de crédito consignado.
Originalmente um site, o Não Me Perturbe, criado em 2019, já possui mais de 11 milhões de telefones cadastrados em sua base de dados. Para tanto, o usuário precisa cadastrar o número ou no site, ou no app, e aguardar até 30 dias para ocorrer o bloqueio.
O aplicativo é uma opção a mais para o usuário que quiser aderir à plataforma e se cadastrar para não receber mais ligações indesejadas com ofertas de serviço de telecomunicações e oferta de crédito consignado. O mais importante nessa iniciativa das empresas é dar opção de escolha para os consumidores.
José Bicalho, diretor do SART (Sistema de Autorregulação das Telecomunicações)
Vale lembrar que a plataforma vale apenas para empresas de telecomunicações e de crédito consignado que aderiram ao Não Me Perturbe. A lista dessas empresas está disponível aqui. Para baixar o app, acesse aqui para iOS e aqui para Android.
Imagem destacada: Divulgação/Não Me Perturbe / Olhar Digital