A Polícia Militar (PM) capturou, na noite desta quinta-feira (30), os três suspeitos de participação no assassinato do Sargento Joselio de Souza Leite.
O sargento foi morto por volta das 11h30 da manhã dessa quinta-feira (30), dentro do 1º Batalhão de Bombeiro Militar da Paraíba (BBM), localizado em Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa.
O suspeito de dar fuga ao atirador, que tem 18 anos, foi preso no bairro do Valentina, durante as buscas. A moto usada na ação também foi apreendida. Ele foi levado para a Central de Polícia e chegou a confessar que pilotava o veículo.
“Na fuga pegamos por trás dos Bombeiros. Ele foi me deixar para pegar alternativo. Depois disso cheguei em casa, deixei a moto na casa do meu cunhado, tomei banho”, disse.
“Ele me disse: ‘Os homens estão atrás de mim, estão com as minhas fotos’. Daí eu perguntei onde,ele disse que pegou o Uber e estava escondido. Perguntei onde era e ele não quis responder”, relatou.
Segundo a polícia, o crime, que seria para roubar a pistola da vítima, foi encomendado por um presidiário que cumpre pena alternativa por tráfico de drogas, realizando serviços diários de faxina no local onde o militar trabalhava. De acordo com as investigações, a arma seria vendida por R$ 6 mil.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito da autoria dos disparos havia sido preso na última sexta-feira (24) com drogas, mas foi liberado na delegacia, após um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Ele cumpre pena por roubo no regime aberto e estava escondido na casa da namorada, em uma comunidade que fica na divisa dos bairros do Altiplano e Quadramares.
A arma roubada do sargento estava escondida na residência e foi recuperada. O revólver usado para tirar a vida da vítima também foi apreendido.
Entenda o caso
Era por volta das 11h da manhã desta quinta-feira (30), quando um sargento do Corpo de Bombeiros foi vítima de um disparo de arma de fogo. De acordo com testemunhas, ele estava trabalhando nas proximidades da guarita do 1º Batalhão de Bombeiro Militar da Paraíba (BBM), localizado em Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa, quando foi alvo de bandidos.
Um homem se aproximou da vítima e anunciou a ação criminosa. Em resposta, o agente reagiu tentando fugir e foi atingido no rosto por um disparo. Os suspeito roubou pertences do militar – incluindo a arma – e fugiu.
1º Batalhão de Bombeiro Militar do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou socorro. Às 12h, a morte da vítima, identificada como Joselio de Souza Leite, de 52 anos, foi confirmada por companheiros de trabalho.
Circuito de segurança
Imagens do circuito de segurança instalados no local flagraram a ação. O registro mostra o momento em que um suspeito entra a pé no batalhão, se dirige à guarita e aborda o agente. Em sequência, o militar se aproxima do bandido e sai do local quando é atingido por disparos. O suspeito está aparentemente de camisa branca.
Fonte. T5