Previous
Next
Previous
Next

PMJP abre licitação para construção de ginásio poliesportivo no bairro dos Bancários

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Os moradores do bairro dos Bancários vão ganhar um novo espaço de lazer e de promoção à saúde e qualidade de vida. Atendendo a demanda feita por meio do Orçamento Participativo (OP), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai construir um ginásio poliesportivo em frente à Praça da Paz. A abertura do processo de licitação para a execução do projeto foi assinada nesta segunda-feira (24).

De acordo com a secretária de Planejamento do Município, Daniella Bandeira, ao todo, o projeto está orçado em R$ 874.553,14, sendo mais de R$ 377 mil de recursos próprios da PMJP e 487 mil de recursos federais. “O projeto já está elaborado e vai atender as necessidades dos moradores que há muito tempo reivindicavam a construção de um espaço para o lazer e esporte naquela área”, destacou a secretária.

O ginásio terá de 731 metros quadrados e contará com arquibancada de 114 lugares, além de vestiários e banheiros femininos e masculinos. No novo espaço os moradores poderão praticar futsal, voleibol, handebol e basquete.

Francisco das Chagas, secretário do Orçamento Participativo, informou que essa é uma demanda da população, que está sendo realizada agora pela PMJP. “Essa obra vai ter um impacto muito grande para a população dos bancários e toda a região, pois vai oferecer um espaço para a realização de práticas esportivas, além disso, o local também servirá para realizar eventos, dando oportunidade para convivência”, comentou Francisco.

Secom-JP
Katiana Ramos