Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

PMJP realiza inscrições e pré-seleção para alunos da participarem do Ballet Bolshoi

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), já deu início ao novo processo de pré-seleção de crianças nascidas em 2011, 2012 e 2013, para estudar gratuitamente na Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville, Santa Catarina. A inscrição é feita na própria diretoria da escola em que o aluno está matriculado. A pré-seleção acontece até o dia 24 de maio.

“Iniciamos na semana passada e já tivemos quase 300 alunos avaliados. Estamos muito felizes por ver o interesse deles e o trabalho que vem sendo feito pela direção das unidades de ensino e pelos professores de Educação Física e Artes”, disse a representante da Escola do Teatro Bolshoi em João Pessoa e coordenadora do processo seletivo, Fernanda Albuquerque.

Nesta segunda-feira (9), durante o turno da manhã, a pré-seleção foi realizada nas escolas municipais João XXIII, Luíza Lima Lobo, Severino Patrício, Ana Nery, João Medeiros, Napoleão Laureano e na Escola Bilíngue Dom José Maria Pires.

A aluna Laura da Silva Rocha, 9 anos, da Escola Ana Nery disse que está realizando um sonho. “Sempre quis fazer balé, mas a minha mãe não tinha condições de pagar. Agora estou tendo a oportunidade de entrar em uma grande escola e de graça”, disse com a alegria a aluna.

O processo conta com 20 avaliadores. Os professores de Educação Física e Artes da Rede Municipal são treinados pela coordenadora geral da seleção da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Sylvana Albuquerque. As visitas às escolas seguirão um cronograma distribuído para todas as unidades.

Na sexta-feira (6), a Escola Municipal Américo Falcão teve 38 alunos avaliados, entre eles João Pietro, 10 anos. “Acho o balé muito interessante. Espero passar nessa avaliação e poder avançar para a próxima etapa e poder ir estudar em Joinville”, falou João Pietro.

Programação de terça-feira (10), tarde:

Escola Municipal Cícero Leite
Escola Municipal Dom Hélder Câmara
Escola Municipal Dom Marcelo Pinto Cavalheira
Escola Municipal Antônio do Socorro Machado
Escola Municipal Joacil de Brito Pereira.

Sucesso – A parceria entre a Prefeitura de João Pessoa e a Escola do Teatro Bolshoi, que foi iniciada em 2002, também durante gestão do prefeito Cícero Lucena, foi retomada no ano passado. Atualmente, cinco estudantes selecionados da Rede Municipal de Ensino estão em Joinville.

Todas as despesas são custeadas pela Prefeitura. Os alunos recebem cuidados por uma mãe social e todo o apoio necessário para se desenvolverem durante os 8 anos de duração do curso.

paraiba.com.br