Polícia frustra assalto a posto de combustíveis e suspeito é morto a tiros

Um homem suspeito de tentar assaltar um posto de combustíveis no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa, foi morto a tiros pela Polícia Militar na noite dessa quarta-feira (31). Um cúmplice da ação ficou ferido.

De acordo com apuração da TV Correio, três homens abordaram o proprietário do posto e anunciaram o roubo, mas o empresário se negou a entregar o dinheiro apurado pelo estabelecimento. Houve luta corporal e a movimentação foi percebida por policiais de uma viatura que fazia rondas na região. Os suspeitos, ao perceberem a presença da polícia, tentaram fugir.

A viatura perseguiu o carro da dupla até a ladeira do Cuiá, que liga os bairros Valentina e Geisel, onde ocorreu intensa troca de tiros, e pediu reforço de outras equipes. Segundo o capitão Araújo, os suspeitos chegaram a sair do carro para tentar se esconder em casas da localidade.

Cercados, os suspeitos não conseguiram competir em poder de fogo com os policiais e dois deles acabaram baleados. Um dos assaltantes morreu na hora, enquanto o outro foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma, onde segue internado sob custódia da polícia. O estado de saúde dele é considerado estável. O terceiro suspeito foi localizado e detido na manhã desta quinta-feira (1º).

Não há registro de policiais feridos na ação.

portalcorreio