Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

Pré-candidato a senador da Paraíba pelo PSOL defende fim das Reformas Trabalhista e da Previdência e do Teto de Gastos: “promessa não cumprida”

O pré-candidato a senador da Paraíba pelo PSOL, professor e advogado Alexandre Soares, defendeu o ‘revogaço’ das Reformas Trabalhista e da Previdência e do Teto de Gastos aprovados no Brasil. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (9), ele apontou que a “Reforma Trabalhista é a chamada ‘promessa não cumprida'”, pois não fez aumentar o número de vagas de emprego no país.

“Na nossa conversa feita com o Partido dos Trabalhadores, tanto o ‘revogaço’, que nós estamos chamando assim, da Reforma Trabalhista, da Previdenciária e também do Teto de Gastos, que foi uma reforma ainda lá no governo Temer, dessas três o Partido dos Trabalhadores não comungou apenas com a [revogação da] Reforma Previdenciária. A gente tem debatido isso com o PT para ver se aprofunda essa discussão”, explicou o pré-candidato a senador da Paraíba pelo PSOL, conforme apurou o ClickPB.

“Agora fazer a defesa da [revogação da] Reforma Trabalhista eu faço tranquilamente porque a Reforma Trabalhista é a chamada ‘promessa não cumprida’. O aumento da quantidade de empregos não se confirmou no país. A gente vive um processo cada vez mais exaustivo de sacrifício da classe trabalhadora no país. E é importantíssimo que as pessoas se enxerguem como trabalhadores. Então se a gente está aqui nesse debate falando sobre Reforma Trabalhista e você, Luís [Torres] não se enxerga como trabalhador, você jamais vai defender a possibilidade de Reforma Trabalhista”, completou o professor e advogado.

Ainda segundo Alexandre Soares, “quando o PSOL sustenta a necessidade de revogar a Reforma Trabalhista é entendendo que a gente passa por um processo mundial em que essas novas tecnologias elas sacrificam o mundo do trabalho e que a gente precisa afirmar direitos. Esse é o momento. O momento da ‘uberização’ do trabalho é o momento em que a gente precisa apostar em direitos. Então tenho muita tranquilidade em fazer essa defesa e é o que o partido também defende.”

clickpb