Pré-Copa do Nordeste: Treze aguarda posição da CBF para montar time

Estádio Presidente Vargas, casa do Treze (Foto: Arquivo/Jornal Correio)

Enquanto espera uma definição sobre as disputas da Pré-Copa do Nordeste, os dirigentes do Treze trabalham nos bastidores, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. A expectativa fica por conta da contratação da comissão técnica e formação do elenco. O clube tem uma relação de sete nomes de treinadores e de 19 atletas.

“Por enquanto, só temos feito muitas reuniões. Estamos com uma lista de sete treinadores, mas não definimos o nome do possível treinador que deverá ser contratado. O mesmo acontece com os 19 jogadores que nos interessam”, disse o gerente de futebol do alvinegro, Josimar Barbosa Joba.

Ao ser questionado sobre o possível interesse do Treze pelo treinador Ranielle Ribeiro, que foi bicampeão pelo Campinense nas últimas duas temporadas, o dirigente do Galo da Borborema garantiu que Ranielle faz parte da lista dos técnicos que estão sendo monitorados pela diretoria alvinegra.

Acrescenta o dirigente que resta esperar o posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol sobre as disputas da Pré-Copa do Nordeste. Ainda não se tem notícia da fórmula de disputa e muito menos do início e encerramento da competição regional.

“A Liga do Nordeste está negociando os contratos de transmissão, para depois definir os detalhes. O Treze por ser bem ranqueado tem sua vaga garantida. Por isso, estamos trabalhando. Eu faço o trabalho de indicar os nomes dos jogadores e o novo treinador. No momento que sair a data do início da competição, o Treze começará a contratar”, destaca Josimar Barbosa Joba.

Além do Treze, a Paraíba será representada por Botafogo e Campinense. Caso seja seguida a mesma fórmula de disputa das competições anteriores, Treze e Botafogo disputam a fase de mata-mata, em busca da classificação. Enquanto o Campinense já está garantido na fase de grupos.

Portal Correio