Previous
Next
Previous
Next

Prefeitura de Cabedelo decreta fechamento de praias, calçadões na orla e praças públicas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, decretou o fechamento do acesso para praias, calçadões, avenidas e ruas da orla, a partir desta quarta-feira (6) até o dia 15 de maio, como mais uma medida restritiva de circulação para combater a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. O decreto foi publicado no diário oficial do município.

A cidade litorânea registrou um aumento significativo de casos nos seis primeiros dias do mês de maio, com 44 casos confirmados e 238 sendo monitorados. Três óbitos foram registrados. Os dados são do boletim da Secretária de Saúde do Estado (SES-PB).

Segundo publicação, a fiscalização do cumprimento da determinação será feita pela Semob Municipal, Guarda Civil Metropolitana e Defesa Civil. O descumprimento das proibições pode ser considerado crime de infração contra a determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou a propagação de doença contagiosa, punido com detenção ou pagamento de multa.

A Prefeitura justifica o fechamento de praças e orla por considerar esses espaços “locais de habitual concentração de pessoas e, mesmo com os alertas emitidos pelas autoridades sanitárias, têm se mantido com concentrações”.

wscom