Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Prefeitura de João Pessoa decreta ponto facultativo na véspera de feriado de São João

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) decretou ponto facultativo nesta terça-feira (23), em virtude do feriado de São João (24). A medida está em consonância com o Decreto Municipal nº 4.771, de 20/01/2003, considerando as comemorações alusivas às festividades juninas da Cidade de João Pessoa (São João), feriado Municipal de acordo com a Lei nº 8.805, de 23 de maio de 1999, referente ao dia 24 de junho de 2020 (quarta-feira).

Os serviços considerados essenciais, como os atendimentos de urgência e emergência da Rede Municipal de Saúde funcionarão normalmente.

O ponto facultativo, determinado pela Secretaria de Administração Municipal (Sead), por meio da portaria Nº 368/20, inclui o recolhimento dos veículos oficiais da PMJP às secretarias de origem ou ao Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, no término do expediente desta segunda-feira (22).

A liberação dos veículos acontecerá no retorno do expediente normal, nesta quinta-feira (25), a partir das 7h. Contudo, os secretários municipais poderão autorizar, em caráter excepcional, de acordo com o interesse público, a utilização de veículo fora do horário determinado, desde que comprovada a necessidade, em virtude do estado de calamidade pública, decretado pela Prefeitura Municipal por conta da pandemia provocada pela Covid-19.

Serviços essenciais – Durante esta (23) terça e quarta-feira (24), os serviços essenciais prestados por algumas secretarias e órgãos do Município, como a Defesa Civil, Guarda Municipal, Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) não sofrerão alterações.

O mesmo acontece com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); as quatro unidades de pronto atendimento (UPA), localizadas nos bairros de Manaíra, Bancários, Valentina Figueiredo e Cruz das Armas; Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Torre; Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Ortotrauma); Hospital Municipal Valentina, Instituto Cândida Vargas e Hospital Santa Isabel, este último por meio de regulação.

Já as unidades de saúde da família (USF) estarão fechadas nos dias 23 e 24, retornando na quinta-feira (25) o atendimento dos usuários.

ClickPB