A Estação Cabo Branco será reformada e reativada em João Pessoa, após um longo período sem atividades. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (27) pelo prefeito Cícero Lucena e o governador João Azevêdo, que estiveram juntos vistoriando o prédio. Ainda não há, porém, um cronograma definido para as obras.
“Nós temos o compromisso de cuidar da cidade e este espaço é uma referência. Temos que nos unir para recuperar a situação e transformar o espaço em um instrumento do desenvolvimento econômico, da educação e da cultura. Que possa ser mais um atrativo para o turista e a população nesta bela cidade”, declarou Cícero Lucena. Ele ainda lamentou que o espaço tenha ficado muito tempo fechado, sem cumprir o seu papel.
O governador João Azevedo falou sobre o intuito de enfrentar junto à Prefeitura os problemas mais graves da cidade. “Não se pode admitir que um equipamento como este seja fechado e que a população e o turista não tenham condições de acessá-lo. É muito triste ver um espaço como este jogado ao esquecimento. Podemos fazer uma ação rápida de resgate e estamos trabalhando para isso”, garantiu.
O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, destacou que a reativação da Estação foi uma bandeira defendida enquanto vereador. “A caravana da oposição veio até aqui, fez um relatório, entregou ao então prefeito e nada foi feito. Agora, junto a Cícero e João, poder planejar a reabertura do equipamento e trazer esse benefício à população é motivo de grande alegria”, declarou.
Barreira – Outro ponto visitado na área foi à barreira do Cabo Branco. “Estamos estabelecendo prazos para garantir ação forte, rápida, moderna e de pouco impacto ambiental na recuperação da barreira”, destacou Cícero. De acordo com o gestor, o projeto existente será modernizado e barateado para garantir o melhor resultado na preservação do local. SECOM