Previous
Next
Previous
Next

Prefeitura divulga calendário de retomada do ensino presencial em João Pessoa, confira

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Previsto para retorno no dia 16 de agosto de forma gradual, a Prefeitura de João Pessoa divulgou, nesta segunda-feira (9), o calendário de retomada das aulas na Capital. Retornarão apenas as crianças que forem autorizadas pelos pais, caso eles não queiram, podem continuar seguindo em ensino remoto.

De acordo com a secretária de Educação de João Pessoa, América Castro, serão feitas vistorias com as famílias nas escolas e Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) a partir desta quarta-feira (11), até a sexta-feira (13), com o objetivo de dar segurança e apresentar o ambiente de ensino. “No dia 16 fazemos essa retomada com as crianças pequenas de três anos num primeiro momento e em seguida as crianças especiais, porque esses são os que não conseguimos alcançar remotamente, por isso retornam de imediato no primeiro olhar. Fomos gradativamente colocando os menores que foi comprovado que eles contaminam menos”, disse.

16/08 Educação especial e crianças de três anos matriculadas em CREIs
01/09 Crianças de 4 e 5 anos, estudantes de CREIs e escolas
08/09 Alunos dos 1º e 2º anos do ensino fundamental
15/09 Alunos do ciclo I e II da EJA, enquanto que os alunos dos 3º ao 5º anos
22/09 Alunos dos 6º e 7º anos do ensino fundamental e dos alunos do ciclo III e IV da EJA
29/09 Alunos dos anos 8º e 9º anos do ensino fundamental e as crianças de dois anos de berçário

“A retomada vai ocorrer com distanciamento para que possamos fazer a testagem, Os pais que não estiverem seguros de enviar os seus filhos não terá problema nenhum, serão atendidos de forma remota”, comentou.

A prefeitura informou ainda que os estudantes serão divididos por turma, com dois grupos (vermelho e amarelo) de até 50% e as atividades funcionarão de forma alternada entre eles. Já nos Creis, o horário será de segunda a sexta-feira das 7h às 16h. Par alunos das pré-escolas os horários serão de 7h às 10h30 ou 13h às 16h30. Na primeira semana acontecerão atividades com um grupo e na segunda com o outro e, assim, sucessivamente, variando os dias com aulas presenciais e atendimento remoto.

Não serão todas as escolas que vão retornar, 45 permanecerão fechadas por não apresentarem condições de arejamento, e passarão por reformas, além disso, na hora do intervalo não haverá atividades de brincadeira. “O momento do lanche vai ficar a critério de cada unidade que verá qual a melhor maneira, também vamos continuar distribuindo os kits alimentação para complementar a alimentação”, comentou.

paraiba.com.br