Preso no Sertão da Paraíba empresário suspeito de matar motoboy no Retão de Manaíra, em João Pessoa

Foi preso na manhã desta sexta-feira (29), em Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, o empresário Ruan Ferreira de Oliveira, também conhecido como ‘Ruan Macário’, suspeito de atropelar e matar o motoboy Kelton Marques, de 33 anos, na madrugada do dia 11 de setembro de 2021, na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra), na Zona Leste da Capital. Contra o suspeito já havia sido emitido, desde o dia seguinte ao crime, um mandado de prisão preventiva, por homicídio qualificado, emitido pela 3ª Vara Criminal de João Pessoa.

Segundo o delegado Miroslav Alencar, da Polícia Civil, o suspeito se entregou na delegacia de Catolé do Rocha acompanhado de um advogado. “Nós demos cumprimento ao mandado de prisão e ele foi interrogado sobre o homicídio do Kelton Marques, sendo que ele manifestou interesse de permanecer calado, então ele só vai responder perante o Juízo no processo em que ele é réu, em João Pessoa”, disse o delegado.

Após ser preso, Ruan foi encaminhado ao presídio de Catolé do Rocha, onde ficará à disposição do Judiciário, que já foi notificado pela Polícia Civil.

O Portal Correio tentou falar com a defesa do empresário detido, mas não foi possível se estabelecer contato até a publicação desta matéria.

Relembre o caso

Através de uma câmera de dentro do automóvel de Ruan, a polícia descobriu que ele trafegava pela via em alta velocidade, ultrapassou o sinal vermelho e atingiu o motoboy a 163km/h.

Após a colisão, o suspeito fugiu sem prestar socorro. Câmeras de segurança de prédios na área mostram um homem correndo após o acidente. No interior do veículo, a polícia encontrou latas de cerveja e uma porção de maconha.

portalcorreio