Preso por assassinato de travesti em 2017, vigilante é executado a tiros em João Pessoa

Um homem de 52 anos foi executado a tiros na noite dessa segunda-feira (16) no bairro Mandacaru, na Zona Norte de João Pessoa.

Segundo apuração da TV Correio, Vandinaldo Rocha do Nascimento prestava um serviço de segurança motorizada quando foi abordado por dois homens em um carro. O vigilante foi atingido por quatro disparos na cabeça e outros quatro na região dorsal.

Nenhum pertence foi levado pelos criminosos. Até a manhã desta terça (17), a Polícia Civil ainda trabalhava para identificar os autores e a motivação do assassinato.

Vandinaldo Rocha do Nascimento tem histórico criminal. Ele foi preso em 2017 pelo assassinato de uma transexual. O crime aconteceu no dia 21 de outubro daquele ano, em um ponto de prostituição no bairro Jaguaribe, na Capital.

Em depoimento às autoridades, Vandinaldo alegou que teria matado a garota de programa como reação a uma tentativa de assalto. No entanto, testemunhas informaram que ele se aproximou da vítima como se fosse um cliente. Após breve conversa, eles discutiram e Vandinaldo efetuou tiros contra a transexual.

Ainda não se sabe se os dois crimes ou a passagem de Vandinaldo pela cadeia tem relação com a execução em Mandacaru.

portalcorreio