Previous
Next
Previous
Next

Primeira etapa da obra da Av. Hilton Souto Maior será entregue nesta sexta

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Com obras em ritmo acelerado, a Prefeitura de João Pessoa antecipou, para a próxima sexta-feira (09), a entrega da 1ª etapa do Projeto de Requalificação da Avenida Hilton Souto Maior, trecho entre os bairros de Água Fria e José Américo. A obra vai beneficiar mais de 300 mil pessoas que circulam pela localidade diariamente.

A solenidade de entrega contará com a presença do prefeito Cícero Lucena e ocorrerá às 8h no novo cruzamento semaforizado instalado entre a Avenida Hilton Souto Maior e a Rua Agostinho Fonseca Neto. O prazo inicial para conclusão dos serviços era 18 de julho, mas somados esforços da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e do Grupo Nordestão, ambos responsáveis pela elaboração e execução do projeto de mobilidade urbana, a antecipação do prazo tornou-se possível.

De acordo com George Morais, superintendente da Semob-JP, a expectativa é de que em 2022 mais uma etapa do projeto total seja iniciada, melhorando ainda mais a mobilidade em torno da Avenida Hilton Souto Maior e bairros adjacentes. “Nesta 1ª etapa, através desta parceria público- privado com o Grupo Nordestão, demos celeridade para resolver um problema que já se arrastava há anos. No próximo ano, devemos contar com recursos da bancada federal paraibana, no valor estimado de R$ 20 milhões, o que nos auxiliará a concluir o projeto e investir ainda mais na segurança e fluxo viário”, ressaltou.

Entrega das obras – Durante a solenidade de conclusão da 1ª etapa, os novos semáforos serão ativados e entregues, oficialmente à população, os dois retornos de acesso aos bairros que foram redimensionados, além da rotatória em frente a um call center indicada principalmente para manobra de veículos de grande porte, como ônibus e caminhão.

Ajustes finais – Na noite desta quarta-feira (07), a equipe da Divisão do Sistema Viário da Semob-JP ajustará a sinalização horizontal na nova rotatória, inserindo legendas e setas na pista, bem como o tapete vermelho para ciclofaixa. Faixas de pedestres e rampas também serão pintadas no novo cruzamento semaforizado.

Início das obras – O Projeto de Requalificação das Obras da Avenida Hilton Souto Maior, nesta 1ª etapa, foi orçado em R$ 500 mil. As obras foram iniciadas em 18 de maio deste ano, com prazo inicial de conclusão de 60 dias.