Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Primeiro fim de semana do Folia de Rua tem 66 suspeitos detidos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O primeiro fim de semana do Folia de Rua em João Pessoa teve 66 pessoas suspeitas detidas na Via Folia, conforme números divulgados nesta segunda-feira (25) pela Polícia Militar. Cerca de 9 mil agentes de segurança pública foram anunciados pelo Estado para a proteção dos participantes da festa.

Domingo
Nesse domingo (24), o bloco Virgens de Tambaú teve 47 suspeitos conduzidos até o posto de comando da PM, que fica no estacionamento do supermercado Pão de Açúcar. Eles passaram por uma triagem e sete foram levados para a delegacia. Os motivos eram porque eles foram flagrados com facas, drogas e até com arma de fogo

Segundo a PM, mais de 250 mil pessoas participaram do bloco, a partir de cálculo feito com auxílio de drone. Para esse dia, foram mais de mil agentes de segurança pública trabalhando no evento, sendo 575 policiais militares, com 48 viaturas.

Sábado
No sábado (23), quando aconteceu o Bloco dos Atletas, foram 10 pessoas conduzidas, após serem flagradas com drogas, por furto e outros motivos. Entre elas, um adolescente de 17 anos, que estava realizando furtos ao longo do bloco, foi apreendido em flagrante com um cordão de uma das vítimas. Ele foi reconhecido e levado para a Central de Polícia no Geisel. O suspeito seria morador de Tambaú.

Segundo a PM, ao final do bloco, dois suspeitos, de 22 e 20 anos, ambos do bairro de Mangabeira, foram presos já na orla, realizando arrastões após o término do evento. Entre as vítimas, estava um turista de Brasília, que era um analista de sistemas, de 31 anos.

Para esse dia, foram mais de 300 policiais militares e 32 viaturas atuando no evento, fora integrantes de outros órgãos.

Sexta
Na sexta (22), no bloco Vumbora, nove suspeitos foram conduzidos, sendo cinco com drogas, três por furtar foliões e um por roubo durante o evento.

Para esse dia, foram 408 policiais militares e 30 viaturas atuando no evento, fora os integrantes dos outros órgãos.

A PM contabilizou cerca de 120 mil pessoas no evento, em cálculo feito com auxílio de drone.

portalcorreio