O professor doutor Geraldo Targino da Costa Moreira, aposentado da UFPB, morre nessa sexta-feira (27), aos 85 anos, em João Pessoa.
O professor Geraldo Targino dedicou-se por 29 anos ao Magistério Superior. Sua atuação acadêmica na Universidade Federal da Paraíba, foi de grande importância para o Departamento de Engenharia de Produção (DEP) do Centro de Tecnologia (CT) da UFPB, e também como professor do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas (PPGEPS).
Em 1970, o professor Geraldo Targino, participou do antigo NAI (Núcleo de Assistência Industrial da Paraíba), órgão ligado a Escola Politécnica na cidade de Campina Grande, e que mais tarde tornou-se o SEBRAE-PB, sendo assim um dos fundadores do projeto que até hoje presta assistência à pequena e média empresa industrial da Paraíba.
Em nota, a UFPB, “apresenta sua solidariedade e presta sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas do professor Geraldo Targino”.
O velório será realizado às 14h desta sexta (27), no Cemitério Parque das Acácias, localizado no bairro José Américo, em João Pessoa. O corpo será cremado às 17h.