Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Profissionais de segurança da Paraíba começam a ser vacinados nesta quinta-feira

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, afirmou que a imunização contra a Covid-19 dos profissionais da força de segurança na começa nesta quinta-feira (8).

A vacina será aplicada nos agentes com menos de 60 anos pela própria Secretaria de Estado da Saúde em quatro cidades polos: João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa.

Algumas cidades, como como a capital paraibana, já estão vacinando os idosos com mais de 60 anos. No entanto, para os profissionais das cidades que ainda não atingiram essa faixa etária, será preciso esperar a chegada da vacinação na sua idade.

No total, o Ministério da Saúde destinou 796 doses para o grupo, o que corresponde apenas a 6% do efetivo. A vacinação deste público, conforme o governador João Azevêdo, ficará sob responsabilidade do Estado.

No dia 29 de março, o governador defendeu a vacinação dos profissionais da Segurança Pública que atuam na linha de frente do enfrentamento da Covid-19. O pedido para inclusão do grupo foi enviado ao Ministério da Saúde em conjunto, pelo Fórum de Governadores do Brasil.

Redação com assessoria