Previous
Next
Previous
Next

Programação de agosto do Pôr do Sol no Hotel Globo recebe o pianista Fábio Torres nesta sexta-feira

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O mês de agosto começa com uma atração bastante especial na programação do Pôr do Sol no Hotel Globo. Nesta sexta-feira (3), o pianista Fábio Torres se apresenta a partir das 16h. O evento faz parte das atividades do projeto AnimaCentro, que tem levado ao Centro Histórico da Capital muita cultura e arte, todos os finais de semana. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.
No show, Fábio Torres se apresenta ao lado do saxofonista Rivaldo Dias e o baterista Tony Ramalho. O trio surgiu em 1998 fazendo música instrumental, tocando clássicos da bossa nova e stands de jazz. Os artistas também têm música autoral, que faz a fusão dos gêneros musicais como baião, samba, maracatu e chorinho.
O repertório passeia pelo jazz, bossa nova e baião, com grandes nomes da música clássica. Músicas de Tom Jobim, Cole Porter, João Donato, Baden Powel, entre outros compositores que são destaques na apresentação, todos com uma linguagem instrumental. Além desses artistas, o show ganha espaço para músicas autorais do pianista Fábio Torres.
AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo, revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.
Serviço:
Apresentação do pianista Fábio Torres
Local: Hotel Globo
Dia: Sexta-feira (3)
Hora: A partir das 16h
Classificação indicativa: Livre
Evento gratuito

Secom-JP