Programação do projeto Música no Centro começa nesta quarta-feira, em João Pessoa

Começa nesta quarta-feira (06), a programação do projeto Música no Centro – Corredor Turístico Duque de Caxias. As apresentações, que vão até a sexta-feira (08), terão início no polo da Academia Paraibana de Letras (APL) às 17h e, em seguida, no Centro Cultural São Francisco (CCSF), às 18h.

Nesta quarta-feira (06), no polo APL se apresenta o Grupo JP- Bone da Big Band Rubacão Jazz, formados pelos trombonistas Sabiano Araújo, Robson Franklyn, Rogério Vicente, no Trombone Tenor, e o Prof. Dr. Alexandre Ferreira no Trombone Baixo. O quarteto fundado em 2014 é composto por professores federais, da Rede Estadual e Municipal, músicos da Orquestra Sinfônica da Paraíba e Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa.

Já no segundo polo, CCSF, a partir das 18h, a soprano Izadora França e o pianista Lucas Bojikian abrem as apresentações com a ‘Ave Maria’, de Johann Sebastian Bach (1685-1750) /Charles-François Gounod (1818-1893). Em seguida será tocada música de câmera.

Na quinta-feira (07), a Big Band Rubacão Jazz estará na APL a partir das 17h, com um repertório que vai desde o frevo ao jazz. No polo CCSF, também na quinta-feira, a partir das 18h, se apresentam a soprano Izadora França e o pianista Lucas Bojikian, com a ‘Ave Maria’, de Johann Sebastian Bach (1685-1750)/ Charles-François Gounod (1818-1893). Na sequência se apresenta o Quinteto Geraldo Rocha.

As apresentações continuam na sexta-feira (08) com o Naipe de Trombones da Rubacão Jazz, composto por Sanfona (Rodrigo Alves), Saxofone (Erick Almeida), Guitarra (Joelson Montes), Teclado (Hermano de Paula) Baixo (Rômulo Dantas), Bateria e Percussão (Fábio Lima e Caio Bertazzoli). No repertório, haverá música brasileira, nordestina e jazz contemporâneo. No CCSF tem ‘Ave Maria’, com voz de Izadora França e violão de Lucas Bojikian & Quarteto Auros.

Projeto Turístico da Duque de Caxias – Música no Centro

O projeto visa a promoção de um ambiente cultural criativo, pautado no reconhecimento da forte presença da atividade musical na cidade.

Esse cenário da música popular e erudita busca conferir o “tom local” na construção de uma imagem renovada do Centro Histórico de João Pessoa. Na primeira fase, são quatro meses de apresentações, de janeiro a abril, em dois diferentes locais, todas as quartas, quintas e sextas-feiras.

Quarta-feira (6)

Polo Academia Paraibana de Letras – APL – 17h
Atrações: JP-Bone

Polo Centro Cultural São Francisco – CCFS – 18h
Atrações: Soprano Izadora França, Lucas Bojikian (piano) abrem as apresentações com a ‘Ave Maria’, de Johann Sebastian Bach (1685 -1750) /Charles-François Gounod (1818-1893) e música de câmara

Quinta-feira (7)

Polo Academia Paraibana de Letras – APL – 17hAtrações: Naipe de Saxofones da Rubacão Jazz

Polo Centro Cultural São Francisco – CCFS – 18hAtrações: Soprano Izadora França, Lucas Bojikian (piano) abrem as apresentações com a ‘Ave Maria’, de Johann Sebastian Bach (1685 -1750) /Charles-François Gounod (1818-1893) e música de câmara.

Sexta-feira (8)

Polo Academia Paraibana de Letras – APL – 17h
Atrações: Naipe de Saxofones da Rubacão Jazz

Polo Centro Cultural São Francisco – CCFS – 18h
Atrações: Soprano Izadora França, Lucas Bojikian (piano) abrem as apresentações com a ‘Ave Maria’, de Johann Sebastian Bach (1685 -1750) /Charles-François Gounod (1818-1893) e música de câmara.

Portal Correio