Previous
Next
Previous
Next

Projeto de lei que anistia débitos de IPVA de motos na Paraíba deverá ser sancionado até semana que vem

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O projeto de lei que perdoa dívidas de emplacamento de motocicletas entre 2016 e 2020 foi aprovado nesta terça-feira (24) pelos deputados na Assembleia Legislativa. Assim, o projeto deve ser enviado à assessoria jurídica do Governo do Estado para sanção do governador João Azevêdo. De acordo com o superintendende do Detran-PB, Isaías Gualberto, a previsão é que o envio do projeto deve ser formalizado até semana que vem. Entretanto, para que a lei seja sancionada e entre em vigor, o órgão avalia que ainda vai precisar de um tempo maior para aplicá-la e poder atender a população.

Segundo João Azevêdo, esse benefício vai atingir 284 mil pessoas que estão com débitos. “Isso vai ajudar muitos trabalhadores em todo o estado que precisam da moto para obter sua renda no seu trabalho. Estenderemos o prazo para pagamento até 31 de outubro para que as pessoas tenham tempo de se organizar. Então, estamos dando a oportunidade de o cidadão realmente ficar em dia e ter a condição de usar a moto no trabalho com tranquilidade”, disse.

A medida é válida para os proprietários de motocicletas e motonetas nacionais de até 162 cilindradas que estejam cadastradas na base da Paraíba do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e inclui o perdão do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), da Taxa de Prevenção contra Incêncio e Salvamento, da Taxa de Licenciamento Anual de Veículos e de diárias e demais taxas de retenção, remoção, guarda e depósito desde que o veículo se encontre em pátio público estadual.

 

clickpb