Desembarcou na Assembleia Legislativa um Projeto de Lei, de autoria do Governo do Estado, que garante a livre docência nas escolas da Paraíba. A matéria constou no expediente da Casa desta terça-feira (27) e agora deve seguir para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
O projeto prevê punição a quem ferir a liberdade de expressão e pensamento de professores, alunos e de funcionários de escolas da rede pública e privada no estado. No entanto, a deputada Estela Bezerra (PSB), nega que se trate de uma forma de barrar a chamada escola sem partido e alega que o projeto não visa criar nenhum conteúdo novo e sim permitir que alunos e professores possam discutir de forma crítica disciplinas como Sociologia, História e Geografia.
Tramitação
Estela considerou o projeto como um dos mais importantes em tramitação na Assembleia e disse que até o final da legislatura deve ser levado para votação em plenário. “Esse é um dos mais importantes projetos, até porque existe uma tentativa de inibir a atividade pedagógica em sala de aula”, disse.
Embora negue que seja uma forma de tentar barrar a escola sem partido na Paraíba, ao conhecer o que o projeto que limita a liberdade de expressão dos professores em sala de aula diz, é possível afirmar que essa é a proposta do governo paraibano.
portalcorreio