Enquanto uma decisão judicial derrubou uma lei estadual que permitia o acesso de personal trainers para acompanhar alunos nas academias na Paraíba, uma proposta semelhante à lei suspensa está avançando no Senado.
O senador Romário (PL-RJ) apresentou um parecer pela aprovação da proposta e defendeu a derrubada da cobrança de taxas adicionais. “A proposta isenta os personal trainers de taxas adicionais cobradas pelas academias, reconhecendo o valor que esses profissionais adicionam ao negócio e promovendo uma prática esportiva mais acessível e de maior qualidade. Trará, portanto, benefícios substanciais ao setor de fitness”, afirma Romário, no seu relatório.
Por outro lado, o presidente da Associação Brasileira de Academias, Ailton Mendes, a liberação aumenta os riscos para os estabelecimentos. “Será que essa possível gratuidade vai fazer que ocorra uma redução no valor cobrado por parte do personal trainer na sala de aula? Ditamos que sim, mas não sabemos. Eu não sei se essa pessoa que está ali dentro está com bons hábitos. Por exemplo, a venda e o uso de anabolizantes é proibido no nosso país, é crime. E eu não sei se essa pessoa tem a cultura e a visão da minha empresa. “
Se aprovado pela Comissão de Esporte, o projeto será analisado pela Comissão de Assuntos Sociais e, depois, votada no plenário.
Portal Corrio