Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Projeto “RESENHA COM ELAS” acontecerá dia 06 de Abril na Casa do Samba

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O “RESENHA COM ELAS” acontecerá no próximo dia 06 de Abril de 2019, a partir das 21h, na CASA DO SAMBA. O projeto é um evento encabeçado pelas
cantoras Helô Nascimento, Evla Bertoldo e a musicista Hellenn Leal, que tem como premissa o fortalecimento da produção artística feminina local. Trazendo
vasto repertório e estilos, que vai desde do samba até o MPB e passando pelo experimental, somado a canções autorais. A ideia deste projeto é leve e descontraída, trazendo bate papos regados à música e enaltecendo a força das mulheres no cenário cultural.

O latente crescimento no cenário musical de João Pessoa é notável. Sendo assim, nada mais oportuno que aproveitar esta ascensão, atrelado ao protagonismo feminino, bem como a ideia da descentralização e expansão, possibilitando a visibilidade das expressões artísticas paraibanas para além dos espaços que já abrem as suas portas para os projetos como este. Como exemplo a “Casa do Samba”, que tem se afirmado como um dos principais polos de divulgação e visibilidade das expressões e referências culturais do município, localizada no Centro Histórico de João Pessoa.

Helô Nascimento dona de uma voz marcante e afinada, é natural de João Pessoa-PB, nasceu e cresceu num ambiente que se respirava música. Sambista, desde criança teve como influências seu avô Edmundo, integrante do grupo Saudosa Maloca e Carcarás. No ano de 2011, apoiada pela família e por amigos do núcleo sambista, Helô decide assumir sua veia de cantora e compositora. Ainda nesse ano, participou do grupo Uskba como back vocal, e logo em seguida tornou-se vocalista da banda. Integrou ainda o Batuque de Saia, onde além de cantar atuou como instrumentista. Hoje ela faz carreira solo cantando, compondo e levando seu “samba afinadinho” pelos palcos das melhores casas do ramo. Integrou durante quase 4 anos o projeto “Reduto do Samba, destacando-se como a única representante mulher a participar do projeto que visa a valorização do samba, atualmente encontra-se afastada do Reduto do Samba e dedica-se a novos projetos profissionais.

Evla Bertoldo é cantora e compositora paraibana com energia invejável. Filha de ritmista de escola de samba e mãe do Cauã, tem como uma de suas paixões os batuques, possui uma imponente voz e traz no olhar acordes de doçura. Ela não gosta de ser rotulada como cantora de um único gênero, mas sim, alguém que canta para o seu povo, suas raízes. Idealizadora do “Elas”, projeto que teve grande abrangência na música paraibana. Tem como uma de suas marcas no cenário local o talento para a composição, e já recebe o devido reconhecimento como tal, tendo “Em nome do Samba”, “Esse Malandro” e “Tem que ter Fé” como músicas elucidadas no meio artístico-musical da capital paraibana. Além de assinar o único blog de samba na Paraíba, irreverente e alimentado assiduamente, o “Sambisticamente Falando” é voltado para o movimento a fim de fortalecer e inteirar a cena midiática do gênero.

A percussionista Hellenn Leal, nasceu na cidade João Pessoa e toca desde dos 14 anos de idade. O amor pela percussão veio desde criança, quando aos fins de semana seus irmãos faziam rodas de samba em sua casa. Autodidata, Hellenn Leal foi convidada em 1998 para se apresentar com a banda paraibana Pura Raiz.

Ao longo do tempo participou de outras bandas da região. Em 2005, tocou na banda de reggae Lírios do Gueto, onde teve a oportunidade de abrir shows de grandes nomes como O Rappa e Maskavo. Em 2010 participou das bandas Batuque de Saia e Baião de 7, depois foi convidada a ingressar na banda Uskba. Em 2011, ingressou na Orquestra Black Tie e em 2015 foi integrante do Projeto Samba da hora, em João Pessoa. Hoje em dia, a percussionista voou mais alto e foi parar em São Paulo, onde formou uma roda de samba composta só por mulheres, de nome Só Elas e fez participação em outras bandas de João Pessoa, assim como também às representou em programas de Tv local. Sua trajetória não termina por aí, uma musicista cheia de charme, talento e feminilidade, Hellenn foi agraciada como endorsee da contemporânea, considerada a melhor marca de instrumentos do Brasil. Tem a música como vida e profissão, ela se inspira em um dos grandes nomes da percussão feminina, Márcia Viegas, e leva no peito o orgulho de ser percussionista, apesar de todos os tabus impostos. Além de estarem representando as mulheres, o presente projeto visa disseminar a arte sem amarras, fazendo jus a independência expressiva, ou seja, simplesmente: fazer arte – no caso, música. Abrindo assim uma gama
colaborativa de profissionais e bandas formadas por pelo menos, uma mulher, toando cada vez mais a cena paraibana.

Tempo de Duração

O show tem duração de 3h, podendo ser estendido ou abreviado dependendo das solicitações prévias do contratante
Classificação Indicativa
Livre para todos os públicos

SERVIÇO:
O que: Projeto RESENHA COM ELAS
Quando: 06 de abril de 2019
Hora: 21h:00min
Onde: Casa do Samba JP (Villa Sanhauá – Centro Histórico)
Quanto: R$ 15,00 Promocional
Informações: (83) 98726-3806