Projeto Viva Usina lança edital de ocupação para artistas de toda a Paraíba

O projeto Viva Usina lança, nesta quarta-feira (3), o edital de ocupação para artistas de toda a Paraíba que queiram participar da programação artística e cultural que acontece na Usina Energisa de julho a novembro de 2023.

A iniciativa vai atender áreas como música, artes cênicas, literatura, artesanato, gastronomia, cultura popular, contação de histórias e circo. Os artistas selecionados receberão cachês e estrutura de som, palco e iluminação. Para aprovados residentes de outras cidades paraibanas, em um raio de 200 quilômetros, haverá suporte financeiro para viabilizar a logística de deslocamento.

A partir da abertura do edital, no dia 4, os artistas podem enviar suas propostas até o dia 31 de maio. O anúncio dos selecionados sairá no dia 19 de junho e o início das apresentações será no dia 8 de julho. O edital estará disponível na página do projeto.

O Viva Usina contemplará artistas paraibanos de diversas vertentes, como o teatro, que há tempos não constava na programação da Usina Energisa, e do artesanato e gastronomia através de 16 feirinhas multiculturais. Além disso, terá um programa mensal no YouTube, com detalhes da programação, entrevistas com artistas, histórias de bastidores e muita interação.

O Viva Usina é um projeto realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização do Ministério da Cultura e Governo Federal, patrocínio da Energisa, com produção da Atua Comunicação Criativa e apoio da Usina Cultural Energisa.

portalcorreio