Ramon Menezes é oficialmente o técnico interino da seleção brasileira. A CBF confirmou o primeiro amistoso do Brasil depois da Copa do Mundo. A partida acontece no dia 25 de março no Marrocos, contra os donos da casa. Será o primeiro compromisso de Ramon após a conquista do Sul-Americano sub-20. A informação é do R7.
Mas, qual é a carreira que credita Ramon Menezes a ser técnico da seleção brasileira, mesmo que provisoriamente?
Como jogador, ele foi meio-campista. Revelado no Cruzeiro, se destacou no Vitória, em 1995, e depois virou estrela no memorável Vasco da Gama de 1997 à 2000. Ramon inclusive esteve na conquista da Libertadores de 1998 pelo Gigante da Colina.
O treinador recebeu o apelido de “Reizinho da Toca” por ser o maior artilheiro da história do Vitória, que foi conquistado em suas duas passagens pela equipe da Bahia.
No futebol brasileiro, Menezes jogou ainda no Bahia, Fluminense, Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, entre alguns outros clubes. Além disso, o meia teve passagens na Europa e na Ásia, quando jogou pelo Bayern de Leverkusen, da Alemanha, Tokyo Verdy, do Japão e Al Gharafa, do Catar.
Hoje, aos 50 anos, ele é treinador. Ramon começou como auxiliar-técnico do Joinville, em 2013. O atual técnico da seleção brasileira já esteve a beira do campo do Anápolis, Tombense, Vasco, Vitória e a seleção do Brasil sub-20.
O técnico assumiu a seleção brasileira sub-20 em março de 2022. Desde então, o treinador soma nove jogos, sete vitórias, dois empates e nenhuma derrota. O Sul-Americano foi a única competição do treinador no comando da canarinha.
O título do sub-20 veio para coroar a campanha invicta da seleção no Sul-Americano. O Brasil venceu Equador, Venezuela, Peru, Argentina, Paraguai e Uruguai. Além das vitórias, a seleção empatou duas vezes com a Colômbia.
Portal Correio