Previous
Next
Previous
Next

Rafael Ibiapino já iguala marca do artilheiro geral do Paraibano 2019

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Seis partidas foram suficientes para que o atacante Rafael Ibiapino, do Campinense, igualasse a marca do seu ex-companheiro Clayton, que foi o artilheiro do Campeonato Paraibano em 2019, pelo Botafogo-PB, com sete gols marcados. O camisa 11 da Raposa encaixou uma boa fase, está cheio de confiança e desandou a balançar as redes em prol da equipe rubro-negra na edição do estadual deste ano.

O agora raposeiro só marcou uma vez, de forma oficial, no ano passado, vestindo a camisa alvinegra da Estrela Vermelha, ainda na estreia do clube no estadual, contra a Perilima. Sem ser muito aproveitado no Belo ao longo de 2019, acabou negociado de forma definitiva para que pudesse defender o Campinense pela terceira vez em sua carreira.

Feliz com a sua sequência resultante de um bom desempenho na Raposa, o atacante engrandeceu o trabalho diário do Campinense para justificar o seu bom momento no Campeonato Paraibano. Ibiapino marcou em quatro dos seis jogos já disputados na disputa e tem ajudado diretamente na liderança isolada da sua equipe no Grupo B do estadual.

– É fruto de muito trabalho. Nós, atacantes, temos que trabalhar ao máximo para conseguir os gols. Continuar trabalhando e focado para que as coisas deem certo – disse.

Na lista dos artilheiros do Campeonato Paraibano, inclusive, Rafael Ibiapino está disparado na liderança. É que a diferença para os vice-artilheiros (Dakson, do Sousa, e Paulinho e Éder, do Atlético de Cajazeiras) é de quatro gols. Essa distância foi traçada no último domingo, quando o jogador marcou três gols no Sport Lagoa Seca, na goleada do Campinense por 6 a 0 no Carneiro.

Com 13 gols marcados, sendo sete de Rafael Ibiapino, o Campinense tem o ataque mais positivo do Campeonato Paraibano. No entanto, ainda existe resistência por parte dos seus torcedores em depositar certa confiança no desempenho dos seus atletas. Ibiapino é um dos jogadores, junto também dos zagueiros Uesles e Vitão e do volante Pêu, que seguem blindados na preferência dos torcedores.

Com 10 pontos, a Raposa lidera a sua chave no estadual. Em seis jogos, venceu três partidas, empatou uma e perdeu em duas oportunidades. A equipe volta a campo no próximo sábado, quando vai enfrentar a Perilima, às 18h30, no Amigão.

ge