Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

Rafael Ibiapino já iguala marca do artilheiro geral do Paraibano 2019

Seis partidas foram suficientes para que o atacante Rafael Ibiapino, do Campinense, igualasse a marca do seu ex-companheiro Clayton, que foi o artilheiro do Campeonato Paraibano em 2019, pelo Botafogo-PB, com sete gols marcados. O camisa 11 da Raposa encaixou uma boa fase, está cheio de confiança e desandou a balançar as redes em prol da equipe rubro-negra na edição do estadual deste ano.

O agora raposeiro só marcou uma vez, de forma oficial, no ano passado, vestindo a camisa alvinegra da Estrela Vermelha, ainda na estreia do clube no estadual, contra a Perilima. Sem ser muito aproveitado no Belo ao longo de 2019, acabou negociado de forma definitiva para que pudesse defender o Campinense pela terceira vez em sua carreira.

Feliz com a sua sequência resultante de um bom desempenho na Raposa, o atacante engrandeceu o trabalho diário do Campinense para justificar o seu bom momento no Campeonato Paraibano. Ibiapino marcou em quatro dos seis jogos já disputados na disputa e tem ajudado diretamente na liderança isolada da sua equipe no Grupo B do estadual.

– É fruto de muito trabalho. Nós, atacantes, temos que trabalhar ao máximo para conseguir os gols. Continuar trabalhando e focado para que as coisas deem certo – disse.

Na lista dos artilheiros do Campeonato Paraibano, inclusive, Rafael Ibiapino está disparado na liderança. É que a diferença para os vice-artilheiros (Dakson, do Sousa, e Paulinho e Éder, do Atlético de Cajazeiras) é de quatro gols. Essa distância foi traçada no último domingo, quando o jogador marcou três gols no Sport Lagoa Seca, na goleada do Campinense por 6 a 0 no Carneiro.

Com 13 gols marcados, sendo sete de Rafael Ibiapino, o Campinense tem o ataque mais positivo do Campeonato Paraibano. No entanto, ainda existe resistência por parte dos seus torcedores em depositar certa confiança no desempenho dos seus atletas. Ibiapino é um dos jogadores, junto também dos zagueiros Uesles e Vitão e do volante Pêu, que seguem blindados na preferência dos torcedores.

Com 10 pontos, a Raposa lidera a sua chave no estadual. Em seis jogos, venceu três partidas, empatou uma e perdeu em duas oportunidades. A equipe volta a campo no próximo sábado, quando vai enfrentar a Perilima, às 18h30, no Amigão.

ge