O futebol paraibano vai conhecer neste sábado o clube que, ao lado do Esporte de Patos, vai disputar a 1ª divisão em 2019. No Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, a Perilima recebe o Sport-PB e precisa apenas de um empate para garantir o acesso. Isso porque a Águia de Campina venceu a partida de ida por 1 a 0. O jogo está marcado para as 15h15 na Rainha da Borborema.
O duelo entre Águia e Carneiro acontece em meio ao imbróglio judicial envolvendo os dois clubes. Isso porque o Sport-PB acusa a Perilima de ter escalado o meia Brenno Yuri de forma irregular, de acordo com o regulamento do estadual, em pelo menos cinco jogos da primeira fase. Por determinação do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), a partida chegou a ser suspensa, mas uma liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva possibilitou a remarcação do jogo para este sábado.
A Perilima é o time de melhor campanha de toda a 2ª divisão. Com 100% de aproveitamento, a Águia é muito favorita, com um desempenho de 28 gols marcados e apenas um sofrido. Tudo isso em apenas sete jogos disputados.
Do outro lado, porém, o Sport-PB vai tentar surpreender. Vale ressaltar que o Carneiro foi a única equipe que enfrentou a Perilima nesta edição da Segundona e conseguiu fazer um gol.
A partir sera as 14h15 e o vencendor do confronto, além de garantir o acesso, vai encarar o Esporte de Patos na decisão da 2ª divisão.
Ge