A zagueira Daiane é a nova contratação do CD Tacón, time recém-promovido à primeira divisão do Campeonato Espanhol Feminino e que formará o Real Madrid a partir de 2020. Ela se junta à compatriota Thaisa Moreno, contratada no fim de julho, e será a segunda brasileira da história do clube.
De acordo com a ESPN, a defensora da seleção brasileira, de 21 anos, chega por empréstimo pelo PSG até dezembro, com possibilidade de compra por duas temporadas. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, pelo Twitter oficial do CD Tacón, que desejou boas-vindas à nova jogadora.
O acordo de fusão foi anunciado em junho pelo Real, com validade a partir de 1º de julho de 2020. Na atual temporada, o Tacón, pequeno clube de Madri, jogará o Espanhol mandando as partidas na Ciudad Real Madrid. Na edição seguinte, o Real jogará pela primeira vez com um time próprio o Espanhol Feminino.
Contratada pelo Paris Saint-Germain em agosto de 2018, Daiane assinou com o time francês por três temporadas. A jogadora, revelada em Uberlândia, tem passagens pelo Kindermann-SC, XV de Piracicaba-SP, Tiradentes-PI, Rio Preto-SP e Avaldsness Idrettslag, da Noruega.
Pela seleção brasileira de base, se destacou no Mundial Sub-20 em 2016. Pela principal, conquistou a Copa América de 2018 e participou da Copa do Mundo Feminina na França, em 2019.
paraiba.com.br