Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Rede de urgência e emergência de JP realizou mais de 8 mil atendimentos durante feriadão

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Os serviços da rede de urgência e emergência da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizaram 8.252 atendimentos durante o feriado de Corpus Christi e São João (do dia 20 a 24 de junho. Fazem parte dessa rede de urgência o Hospital Municipal do Valentina (infantil), Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as quatro unidades de pronto atendimento (UPAs).

A maior parte dos atendimentos foi realizada pelas UPAs, que juntas atenderam 5.068 pessoas, entre atendimentos clínicos e pediátricos. A UPA Oceania foi responsável por 1.243 atendimentos, a UPA Valentina por 1.274, a unidade de Cruz das Armas, por 1.218 e a dos Bancários, por 1.333.

O Samu prestou 1.344 atendimentos às mais diversas causas, sendo as causas clínicas responsáveis por 52,2% dos chamados, como problemas cardiológicos e neurológicos. Já os traumas foram responsáveis por 39,3% dos quadros atendidos. Durante o festival de quadrilhas, no Ponto de Cem Réis, o serviço realizou nove atendimentos e durante os shows do final de semana, atendeu seis pessoas.

As portas de urgência dos hospitais municipais do Valentina e o Ortotrauma também realizaram atendimento durante o feriadão. O hospital do Valentina, referência no cuidado da saúde infantil, realizou 848 atendimentos. Já o Ortotrauma realizou 977 atendimentos médicos, de ortopedia, psiquiatria e cirurgias.

Secom-JP