Renatinho espera se firmar no Botafogo-PB em jogo contra o Altos-PI

Destaque do time no jogo passado, quando fez as principais jogadas para municiar os atacantes, o meia Renatinho espera se firmar no time do Botafogo-PB, que atua neste domingo contra o Altos-PI, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

A partida acontece no estádio Lindolfo Monteiro, às 16h, na cidade de Teresina-PI, pela 14ª rodada da competição estadual. Os dois times vêm de resultados diferentes e estão em situações opostas, na classificação geral.

O Altos tem a pior campanha entre os 20 times da Série C, ocupando a lanterna, com 12 pontos ganhos, em 13 rodadas, com duas vitórias, seis empates e cinco derrotas. O time piauiense marcou 12 gols e tomou 17, com cinco gols negativos.

Em posição mais elevada, o Botafogo-PB é o sexto colocado na classificação geral, somando 21 pontos ganhos, depois de 13 rodadas, foram cinco vitórias, seis empates e perdeu duas vezes. O time paraibano marcou 17 gols, tomou 14 e tem três gols de saldo.

Ainda não marcou na Série C

Fora do time na maioria dos jogos do Botafogo-PB na Série C, o meia Renatinho foi titular na partida passada, quando os botafoguenses venceram o Aparecidense-GO por 2 a 1, no estádio Almeidão, em João Pessoa, e espera se manter na equipe principal.

Destaque nas disputas do Campeonato Estadual, o meia Renatinho ainda não tinha feito uma grande apresentação com a camisa do Botafogo-PB, na Série C. Mas no jogo passado, fez grandes jogadas e participou dos gols da equipe, passando a ser uma peça importante no meio campo.

Além disso, Renatinho não marcou nenhum com a camisa do time Alvinegro na competição brasileira e espera ser um dos artilheiros, mesmo admitindo que o mais importante seja jogar para ajudar o Botafogo a vencer, mais uma vez, contra o Altos.

Arbitragem

O jogo envolvendo as equipes de Altos-PI e Botafogo-PB terá como árbitro Julian Negreiros de Castro.

Os assistentes são Iago Bruno Carvalho Nascimento e Antonio Neilson Penha Teles, trio da Federação Acreana de Futebol.

O quarto árbitro, Fabio Gomes de Sousa e o analista de campo Antonio Santos Nunes, ambos da Federação Piauiense de Futebol.

Portal Correio