Ricardo Coutinho comemora ida de Cartaxo para o PT: ‘Fortalecendo o grande partido do povo brasileiro’

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho comemorou a filiação do ex-prefeito de João Pessoa, e ex-presidente do PV na Paraíba, Luciano Cartaxo, nesta quinta-feira (16). Nas redes sociais, o ex-gestor saudou Cartaxo afirmando que isso mexe no xadrez, amplia alianças positivas e fortalece o partido.

Cartaxo respondeu agradecendo e conclamando a união para eleger o pré-candidato a presidente, Luís Inácio Lula da Silva.

Confira:

Ricardo e Cartaxo já tiveram passagens pelo PT. O ex-governador filiou-se ao PT em 1990, foi vereador e deputado estadual pelo partido até deixar a sigla em 2003 e se filiar ao PSB. Cartaxo filiou-se em 1996, foi vereador, vice-governador (em virtude da confirmação da cassação de Cunha Lima e Lacerda Neto pelo Tribunal Superior Eleitoral no dia 17 de fevereiro de 2009 por conduta vedada de ambos nas eleições de 2006) e prefeito da Capital. Em 2015 deixou o PT e filiou-se ao PSD. À época da filiação ao PSD, o então prefeito afirmou que tinha, entre outras razões para sair do PT, o fato de o partido estar envolvido em escândalos no cenário nacional.

Três anos depois, Cartaxo ingressou no PV e assumiu o comando do partido na Paraíba.

Ricardo e Cartaxo, estiveram juntos nas eleições de 2014, quando Lucélio, irmão gêmeo de Luciano, disputou uma vaga ao Senado na chapa de Ricardo, então candidato à reeleição. Nas eleições de 2020, o ex-prefeito e o ex-governador chegaram a negociar uma aliança já no 1º turno na disputa pela prefeitura de João Pessoa, que prosperou.

Na conjuntura atual, Cartaxo deve pleitear a vaga ao governo do Estado, enquanto Ricardo deverá concorrer ao Senado.

Portal Paraíba.com.br