Previous
Next
Previous
Next

Ricardo entrega escrituras de casas do Projeto Mariz e beneficia 300 famílias em Mangabeira

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta quinta-feira (14), as escrituras das casas do Projeto Mariz I e II, beneficiando 300 famílias, que passam a ter segurança jurídica dos imóveis. Na solenidade, realizada no Centro de Formação de Professores, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, Ricardo entregou ainda a regularização de 14 escolas da Rede Estadual de Ensino. Participaram do evento o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, André Carlo Torres, além dos deputados estaduais Adriano Galdino e Genival Matias.

A terceira etapa do Projeto Mariz, que possui 574 unidades habitacionais, já está em fase final de regularização e em breve também terá os documentos entregues à população. Ainda no bairro de Mangabeira, o conjunto Cidade Verde já está totalmente regularizado, com mais de 5 mil unidades habitacionais e mais de 60% dos moradores estão de posse das escrituras dos imóveis.

Na ocasião, Ricardo Coutinho destacou que a regularização dos imóveis do Projeto Mariz I e II proporciona
dignidade às famílias

A presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), Emília Correia Lima, também destacou a segurança que as famílias ganham com a regularização dos imóveis. “Para se ter ideia da importância desse ato realizado pelo governador Ricardo Coutinho, basta dizer que se alguma família passasse três meses em viagem, por exemplo, e tivesse o seu imóvel invadido, poderia perder, já que não teria como comprovar ser a dona da casa”, explicou.

Já o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, afirmou que a regularização dos imóveis do Projeto Mariz I e II mostra a sensibilidade do Governo do Estado, contemplando todas as camadas da sociedade. “A Paraíba conseguiu vencer uma série de obstáculos em um momento de crise, porque o governador Ricardo Coutinho manteve um olhar atento por todas as camadas, o que nos deixa extremamente felizes”, disse.

Ricardo entrega escrituras de casas do Projeto Mariz e beneficia 300 famílias em João Pessoa Escolas regularizadas – O governador Ricardo Coutinho entregou ainda a regularização de 14 escolas da Rede Estadual de Ensino, localizadas nos bairros de Mangabeira e Valentina de Figueiredo. Entre as escolas contempladas, estão a Escola Estadual de Ensino Médio Cônego Luiz Gonzaga de Oliveira e a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Luiz Ramalho.

O secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, ressaltou a importância da regularização dos estabelecimentos da Rede Estadual de Ensino. “Ter a regularização é muito importante, já que a escola pode captar recursos federais para investimentos, além da garantia de que a escola é pública”, completou.

Já o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), André Carlo Torres, afirmou ser fundamental a legitimação das escolas da Rede Estadual de Ensino. “O Tribunal de Contas tem um grande orgulho em ter sido colaborador desse trabalho, fazendo com que as escolas tenham o seu registro de propriedade”, acrescentou.

Ricardo entrega escrituras de casas do Projeto Mariz e beneficia 300 famílias em João PessoaSonho realizado – A aposentada Josefa Floriano mora em uma das casas do Conjunto Mariz há mais de 12 anos. Há muito tempo sonhava em reformar o imóvel, mas tinha medo por não ter a escritura. “Essa escritura me dá a garantia que eu precisava, porque tinha medo de reformar a minha casa e depois vir a perder. Agora posso dar mais conforto à minha família”, disse.

O militar reformado Gilvan dos Santos conta que já foi vítima até de enganação por não ter a escritura do imóvel. “Chegaram a mandar um documento dizendo que era para nós pagarmos IPTU, o que não podia acontecer por falta da regularização. Hoje posso dizer que a casa onde moro é minha, é da minha família”, comentou.

 

Governo da Paraiba