O meia-atacante Ricardo Goulart tem treinado em dois períodos na Academia de Futebol e impressionado os membros da comissão técnica do Palmeiras.
Na tarde desta terça-feira, depois de já ter feito uma atividade pela manhã, o jogador voltou a calçar chuteiras para correr em campo e bater bola com o preparador físico Marco Aurélio Schiavo.
Ricardo Goulart se recupera de artroscopia no joelho direito, realizada na última semana de outubro, e desde então tem seu tratamento supervisionado pelo Palmeiras, que acertou sua contratação por empréstimo até o fim de 2019.
A expectativa inicial é de que ele fique à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari até o final de fevereiro, mas sua recuperação tem impressionado.
Por ora, porém, o jogador de 27 anos segue fora da lista de inscritos para a primeira fase do Campeonato Paulista. O Palmeiras ainda tem uma vaga em aberto na relação – que pode ter até quatro trocas em caso de classificação ao mata-mata.
A tendência neste momento é de que ele possa ter as primeiras oportunidades na Libertadores. A estreia no torneio será em 6 de março, contra o Junior Barranquilla, na Colômbia.
ge