O Campinense anunciou, nesta segunda-feira (10), a demissão do técnico Rodrigo Fonseca. A decisão foi tomada após a goleada sofrida por 4 a 1 para o Botafogo-PB, no último domingo, no Estádio Almeidão, e a saída da equipe do G-4 do Campeonato Paraibano.
A diretoria ainda não divulgou quem assumirá o comando técnico da equipe para as partidas finais da fase classificatória.
Rodrigo Fonseca deixa o comando da Raposa com um desempenho de 47% de aproveitamento. Em sete partidas à frente do time, foram três vitórias, um empate e três derrotas. O clube, agora, ocupa a quinta colocação na tabela, com 10 pontos, e vive um momento considerado delicado na competição.
Faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase do estadual, o Campinense corre o risco de ficar mais uma temporada sem um calendário robusto para o ano seguinte. Para evitar isso, o time precisa, no mínimo, garantir a classificação para as semifinais do Paraibano e, de preferência, chegar à final, o que asseguraria uma vaga nas competições nacionais de 2025 sem depender de combinações de resultados na pontoação final.
O próximo desafio será no sábado (15), contra o Esporte de Patos, no Estádio José Cavalcanti. Na sequência, o Campinense enfrenta o Pombal Esporte Clube, no Amigão.
Arena Correio