Rodrigo Teaser ganhou o afeto do público ao interpretar seu ídolo, Michael Jackson, em tributos e shows pelo mundo. O especialista do Canta Comigo Teen tem muito em comum com o Rei do Pop: apesar da timidez, vira um furacão quando sobe no palco, é impossível tirar os olhos dele!
No domingo (21), Teaser se apresentou no Duelo de Jurados e levou a melhor. Em entrevista para o site oficial, ele comentou a experiência, falou dos novos projetos e se declarou para os amigos.
O cantor enfrentou Robson Moura em um embate com músicas de boy bands. Ele soltou a voz ao som de ABC, I Want It That Way e Story Of My Life, garantindo 62% dos votos do público: “Eu estava de verdade nervoso, não pelo julgamento dos amigos, mas porque não queria fazer feio”, revelou.
O jurado pôde relembrar os tempos de calouro e contou do respeito que tem pelos participantes: “Sei que às vezes colocar nosso dom ou sonho em teste é complicado, fatores externos podem influenciar e nem sempre a gente está pronto para compreender. Sempre vi uma coragem além do cantar em cada candidato”.
Para ele, um fator é determinante para o sucesso dos participantes no reality: “De alguma forma mostrar que aquilo é a verdade dele. Não existe manual para isso. A apresentação pode ser ensaiada, espontânea, ser tímida ou o que for, mas tem que ter verdade!”
Além da emoção de se apresentar para os amigos, Teaser ficou ainda mais feliz com a presença de Flávio Venturini no painel. Depois de ‘MJ’, como chama carinhosamente Michael Jackson, o cantor brasileiro é uma das maiores referências musicais de Rodrigo: “Descobrir a música dele ainda novo me abriu os olhos e os ouvidos. Todo Azul Do Mar é minha canção favorita em português. Sempre me emocionou, e durante a pandemia eu gravei uma versão dessa canção só por prazer e mandei para o Flávio. Isso nos aproximou a ponto de me receber no show dele e ele ir no meu, o que foi uma das maiores emoções que tive na carreira”, explicou.
Teaser também se emocionou ao conseguir realizar um desejo muito forte, abrir seu coração para o painel: “Eu descobri amigos para a vida, conheci pessoas que eu admirava e hoje são amigos. Sempre quis agradecer por esses momentos, mas não o fazia por timidez. Ver amigos partirem sem que tenham ouvido o quanto eu os amo me fez ser mais grato por aquele dia, porque ali, naquele momento, eu pude deixar claro para todos eles!”
Carreira de sucesso
Há poucos dias, Rodrigo simplesmente lotou um ginásio em Guangzhou, na China! O tributo a Michael Jackson contou com a presença de cerca de oito mil pessoas. O jurado lembrou animado do sucesso: “Não vou superar tão cedo. Nunca imaginei que o que eu faço seria recebido com tanto carinho na China, de verdade. Subir num palco daquele tamanho, com membros da equipe do MJ e saber que plantei uma semente lá não tem preço. Já estamos negociando a volta”, anunciou.
A carreira internacional segue a todo vapor: “Esse ano completou 15 anos que o MJ se foi, com isso uma série de shows especiais foram agendados. Nesse momento, depois do show da China, fomos para o Japão e agora estamos nos Estados Unidos, faremos seis shows aqui. Em abril do próximo ano sai o filme biográfico sobre ele e com isso uma nova agenda de datas.”
Rodrigo contou que esse formato de show pode estar chegando ao fim, uma nova era vem por aí: “Estreamos em junho desse ano um novo formato do tributo, que eu acredito será o último. Acho que como tudo na vida, o ciclo do tributo está prestes a se fechar. Esse ano eu já gravei três músicas minhas do meu projeto autoral, pretendo dar atenção a isso assim que possível!”
Portal Correio