Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Ruy destina emenda para construção do Instituto de Saúde na Paraíba

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O deputado federal Ruy Carneiro destinou emenda parlamentar para a construção do Instituto de Saúde da Mulher, da Criança e Infectologia de João Pessoa, voltado principalmente para o atendimento de pessoas da capital e da área metropolitana. A emenda foi apresentada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que define metas e objetivos para o orçamento geral do próximo ano.

“As mulheres são maioria, não só nas estatísticas populacionais, mas também como usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS). Um instituto dedicado a elas irá proporcionar condição de atendê-las, junto com seus filhos, de forma mais humanizada e de modo a prevenir agravos nas diferentes fases da vida”, justifica.

Ruy Carneiro apresentou mais duas emendas a que tem direito de indicar na LDO. Uma delas amplia a capacidade de atendimento da Secretaria Nacional de Defesa Civil no Brasil. O objetivo é fortalecer a estrutura de apoio às cidades atingidas por desastres naturais, seja por excesso de chuvas ou por secas prolongadas.

Em João Pessoa, por exemplo, chuvas com um volume superior ao esperado fizeram com que moradores de diversos bairros perdessem roupas, móveis e até mesmo as casas. Com a emenda, a Secretaria Nacional terá como auxiliar a prefeitura municipal no esforço para reduzir os danos causados às pessoas.

Terceira emenda
A terceira emenda tem como propósito dar maior atenção e dignidade à pessoa idosa, permitindo que instituições de atendimento da terceira idade possam receber investimentos federais destinados à aquisição de equipamentos básicos. “Proporcionar condições dignas ao idoso é essencial e um direito deles. Imagina você que tanto lutou e ao chegar em uma certa idade não conseguir usufruir do seu momento de paz e tranquilidade. Meu objetivo é proporcionar a todos os que vivem em lares de idosos um maior entrosamento social e melhores condições de bem-estar”, defendeu Ruy.

clickpb