Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

Sabadinho Bom apresenta grupo ‘Em canto e choro’ na Praça Rio Branco

O projeto ‘Sabadinho Bom’ tem uma nova edição neste sábado (30), a partir das 12h, na Praça Rio Branco, Centro da Capital. Promovido pela Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação Cultural (Funjope), o evento gratuito apresenta o grupo regional ‘Em canto e choro’, que toca clássicos de Ari Barroso, Cartola e Jacob do Bandolim.

A cantora Francinete Melo comemorou a oportunidade de se apresentar no ‘Sabadinho Bom’ e destacou que o objetivo maior da banda é fortalecer a Música Popular Brasileira (MPB), com ênfase na prática do canto no gênero do choro. Além disso, o grupo busca outras expressões musicais, a exemplo do samba, em suas diversas épocas e vertentes.

“Estamos muito, mas muito felizes e alegres por voltar a esse palco com este projeto maravilhoso, tão democrático e que abre espaço para nós artistas paraibanos”, elogiou a cantora. Ela ressaltou que o grupo está com uma expectativa muito positiva e aguardando um público alegre, fiel e que sempre gostou dos ritmos do Sabadinho.

“Com esse retorno pós-pandemia, queremos dar continuidade a toda essa difusão da Música Popular Brasileira. O público amante da boa música não vai faltar”, acrescentou Francinete Melo.

O repertório da apresentação inclui canções como Cochichando e Lamentos, de Pixinguinha; O mundo é um moinho, de Cartola; o samba ‘É luxo só’, de Ari Barroso; Santa Morena, de Jacob do Bandolim; Não se impressione, de Chiquinha Gonzaga, entre outras.

Além de Francinete Melo, na voz, o grupo ‘Em canto e choro’ é formado por Cornélio Santana, na flauta, e convidados como Helayne Cristine e Katiusca Lamara, no pandeiro e percussão, respectivamente. Outros músicos integrantes são João Maria de Oliveira, no violão sete cordas; Manoel Medeiros, no cavaquinho; Luís Gutemberg Katracovsky, no violão de seis cordas; e Germana Vinagre, no pandeiro.