Faltando ainda uma rodada para terminar a primeira fase do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2023 já são conhecidos os dois times rebaixados para a Terceira Divisão do próximo ano: Sabugy de Santa Luzia e Perilima de Campina Grande.
O Sabugy teve seu rebaixamento confirmado depois da derrota de 1 a 0 para o time da Picuiense, nesta quinta-feira (28), no estádio Amigão, em Campina Grande. O Sabugy já cumpriu todos e não terá possibilidade de fugir da degola, pois soma cinco pontos.
Enquanto que o Sport Lagoa Seca soma oito pontos. Na próxima temporada o Sabugy terá que disputar a Terceira Divisão, para recomeçar a caminhada com o objetivo de chegar à elite do futebol paraibano.
A diretoria do Sabugy divulgou nota sobre o rebaixamento do time. “É com muita tristeza, decepção e até vergonha lamenta e assume toda responsabilidade pela campanha e o rebaixamento do clube no Campeonato Paraibano de profissionais da 2ª Divisão”.
“Mesmo com toda situação desconfortável nos sentimos com sentimento de dever cumprido por encerrar a competição com dignidade, onde em momento algum procuramos culpados ou inocentes”.
“Agradecemos a todos que colaboraram não só no profissional como nas competições de base e parabenizamos as equipes participantes e a FPF através da presidente Michele Ramalho pelo campeonato limpo e com transparência”.
“Para 2024 vamos procurar corrigir os erros e trabalhar junto ao poder público, empresas e ao comércio a estrutura do estádio Machadão para podermos realizar nossos jogos em Santa Luzia com apoio do nosso torcedor e da população em geral. Somos Sabugy em qualquer situação e divisão. Gratidão e fé em Deus”, disse o presidente, Malaquias Filho.