SAF do Botafogo-PB deve reformular Maravilha e pagar acordo em 15 anos

Aos poucos, os moldes da proposta que deve tornar o Botafogo-PB em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) estão ganhando mais forma. Na noite dessa quarta-feira (19), o Conselho Deliberativo aprovou a negociação com dois investidores interessados em adquirirem a SAF, os empresários Lucas Franzanto e Celso Colombo Neto.

De acordo com as informações apuradas e confirmadas pelo Arena Correio, o valor do acordo R$ 260 milhões seria pago em 15 anos. Em debates internos, os dirigentes botafoguenses não teriam aceitado o tempo inicial, mas eles teriam chegado a um consenso para o investimento ser feito em 15 anos.

Além disso, o negócio prevê uma reforma com melhorias no Centro de Treinamento Maravilha do Contorno. O objetivo seria fazer algumas melhorias no CT, como a construção de quatro campos, um hotel, refeitório, duas academias e uma sala de fisiologia. No acordo, a Maravilha não seria vendida, continuando sendo uma propriedade do Botafogo-PB.

Assim como foi noticiado anteriormente, os investidores devem adquirir 90% do clube alvinegro. A associação ficaria com 10% do capital social, além de ter o direito de receber o aluguel da Maravilha do Contorno royalties pela utilização dos símbolos do clube.

O Botafogo-PB ainda não confirmou oficialmente os detalhes da proposta da SAF. Os detalhes serão oficializados na tarde desta quinta-feira (20), durante uma coletiva, que deve contar dos investidores Lucas Franzato e Celso Colombo Neto.

Foto 1: Cristiano Santos/Botafogo-PB

ERRATA: Inicialmente, o Arena Correio informou que o valor do pagamento do acordo da SAF do Botafogo-PB seria pago em cinco anos. No entanto, o tempo estimado para a quitação do valor de R$ 260 milhões é de 15 anos.

Arena Correio