Previous
Next
Previous
Next

Saiba como acelerar os áudios do WhatsApp

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Após algum tempo de espera, foi liberado neste mês o recurso mais esperado pelos usuários do WhatsApp: a função acelerar o áudio. A nova tecnologia é bem fácil e simples de usar, e traz um certo alívio tanto para quem acaba enviando áudios longos, quanto para quem recebe, que pode encurtar o tempo gasto ouvindo a mensagem.

O recurso, que é nativo e permite acelerar a reprodução da mensagem de voz em até duas vezes, só era liberado para a versão teste do WhatsApp Beta. Agora, já é possível utilizar a ferramenta pelo app e também na versão web do mensageiro. Acompanhe o tutorial abaixo e saiba como utilizar a novidade.

Como acelerar o áudio do WhatsApp?
1. Abra o app e entre em um dos chats de conversa com o áudio que deseja escutar;

2. Aperte o play para reproduzir o áudio – você irá perceber que uma opção escrito “1x” aparecerá ao lado, onde geralmente aparece a foto de quem te enviou a mensagem. Toque em cima do “1x” para acelerar a mensagem para a velocidade “1,5x”;

 

3. Para acelerar um pouco mais, clique novamente em cima do número, que agora surgirá na velocidade “2x”;

 

4. Ao clicar novamente, pela terceira vez, você consegue voltar à velocidade de reprodução normal da mensagem, que é “1x”.

Tanto no aplicativo do WhatsApp quanto no WhatsApp Web, o processo é o mesmo. A única diferença é que na versão web os números aparecem acrescidos de um zero: “1,0x” e “2,0x”.

Por ora, a atualização só está disponível para iOS. Usuários Android precisarão ter um pouquinho mais de paciência para usufruir o recurso.

Telegram

O rival do mensageiro verdinho, o Telegram, já possui há algum tempo a opção de ajuste de velocidade do áudio. O recurso era um dos mais pedidos pelos usuários do WhatsApp que, ao perceberem que o concorrente já possuía a ferramenta e, levando em consideração o aumento de mensagens devido ao home office, passaram a migrar para o Telegram.

O mensageiro ganhou espaço e notoriedade nos últimos meses e com isso o WhatsApp enfrenta uma corrida para manter seus recursos atualizados, garantindo a liderança e a preferência dos usuários.