Saiba como vai ser o Réveillon na orla de João Pessoa e o esquema de trânsito

A Prefeitura de João Pessoa realiza programação gratuita para o Réveillon 2025, com uma série de shows gratuitos no Busto de Tamandaré.

Entre as atrações confirmadas para a virada estão Desejo de Menina, Cheiro de Amor e Danieze Santiago, que devem se apresentar entre as praias de Cabo Branco e Tambaú.

Os shows acontecem no letreiro “João Pessoa” e um esquema de trânsito foi montado pela Semob para garantir mobilidade no entorno do local onde acontecerá a festa.

O esquema especial montado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) começas às 5h da manhã desta terça-feira (31).

foram mobilizados 65 agentes e se estruturou o esquema que vai contar com interdições de ruas e operação especial de trânsito e transporte.

As mudanças no tráfego, inclusive, vão ser as primeiras mudanças a serem implementadas, já nas primeiras horas da manhã. As mudanças afetam trechos dos bairros de Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa.

As ruas Índio Arabutan, Adolfo Loureiro França e Desembargador José Augusto Trindade, por exemplo, servirão como saída de emergência para carros oficiais. Por esse motivo, será proibido o estacionamento nessas ruas no quarteirão entre a orla e a Avenida Antônio Lira.

A partir da Avenida Cairu até o final do bairro Cabo Branco, o trânsito ficará livre para a circulação e estacionamento de veículos particulares.

A Semob-JP orienta também que, até meia-noite, as pessoas que vêm dos bairros da Zona Sul pela Avenida João Cirilo da Silva, no Altiplano, no sentido Busto de Tamandaré, devem priorizar o acesso pela ladeira da barreira até a Rua Edvaldo Bezerra Cavalcanti Pinho para chegar ao local do evento. O acesso de quem vem dos demais bairros deve ser feito por Beira Rio, Ruy Carneiro e Epitácio Pessoa.

Ônibus

A partir das 18h da terça-feira (31), as linhas 116, 507, 510, 1500, 5100, 5600 e 5605 terão os seus quadros operacionais reforçados. Além das 1.715 viagens previstas, viagens extras podem ser realizadas para suprir a demanda de passageiros.

As linhas 1500 e 5100 ampliarão os itinerários e seguirão até as imediações do Busto de Tamandaré. A partir das 2h da quarta-feira (1º), 13 ônibus serão colocados à disposição e seguirão viagem conforme orientação dos agentes de mobilidade que farão o monitoramento do fluxo de usuários.

No dia 1º de janeiro, por ser feriado, a operação do transporte público será a semelhante de um dia de domingo, quando 50 linhas estarão em circulação.

Portal Correio