Alho-Pequenos brotos crescem no alho quando ele é armazenado em geladeira, fazendo com que ele apodreça rapidamente. Envolver a planta em um pano seco e mantê-la em local arejado faz com que ela dure mais.
Batata – Na geladeira, o amido da batata é convertido em açúcar mais rapidamente, fazendo que ela fique mais doce e farinhenta. Guarde o tubérculo em local com boa ventilação e envolva-o em papel pardo para aumentar sua vida útil.
Tomate- O frio interrompe o processo de amadurecimento do tomate e faz com que ele perca sabor e aroma na geladeira, além de deixá-lo mais farinhento. Prefira armazenar o fruto em um cesto.
Cebola- A umidade faz com que as cebolas amoleçam e mofem mais rapidamente. Conserve-as em local fresco e arejado e longe das batatas. Juntas, elas emitem um gás que acelera o processo de apodrecimento.
O abacate estraga mais rápido na geladeira, ficando com a casca escura e a polpa dura. Prefira deixá-lo em local escuro e fresco.
Manjericão – Quando mantido em geladeira, o manjericão murcha com facilidade, além de absorver odores de outros alimentos. Para conservá-lo melhor, coloque o ramo em um vaso com água. Você ainda pode picar bem as folhas, misturá-las com um pouquinho de azeite e congelar em forminhas de gelo.
ERIKA NÓBREGA
Nutricionista Funcional