Previous
Next
Previous
Next

Samsung inicia produção em massa do novo Galaxy Z Fold 3

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Especulações vêm dando conta de que vem aí o Samsung Galaxy Z Fold 3. Mas, parece que, dessa vez, os rumores têm fundamento. Isso porque a empresa já teria iniciado a produção em massa do seu novo smartphone dobrável, que também pode indicar que ele deve estar perto de ser lançado.

De acordo com uma reportagem do portal Winfuture, a Samsung deu início à compra dos componentes que compõem o celular, e a fabricação já está em fase inicial.

A Samsung pode ter planejado produzir apenas um terço da quantidade habitual de smartphones, devido, especialmente, aos altos preços de fabricação que os modelos dobráveis da empresa apresentam em comparação aos smartphones de tela rígida. O Samsung Galaxy Z Fold 3 é o mais caro dos dois novos smartphones planejados com tela dobrável.

Então, inicialmente, seria disponibilizada no mercado uma quantidade restrita, e o aumento da produção estaria condicionado ao ritmo de venda dos celulares.

Caso as informações estejam corretas, a Samsung pode vir a realizar o lançamento do Galaxy Z Fold 3 já nos próximos meses. Embora não tenha sido revelada nenhuma informação oficial sobre as especificações do aparelho, alguns vazamentos anteriores podem dar pistas sobre o dispositivo.

Esse pode ser o primeiro smartphone da marca a vir com uma câmera embutida na tela, com o sensor posicionado debaixo da tela. Outra inovação do aparelho é que ele deve ser o primeiro modelo dobrável da empresa a ter um suporte para a caneta S Pen. O modelo apresenta uma tela grande, que pode ser dobrada na vertical, transformando-o em uma espécie de tablet quando necessário.

A tela externa seria uma S-AMOLED de 6,2 polegadas de 120 Hz, com uma tela interna dobrável também S-AMOLED de 7,5” e a mesma taxa de atualização. Esse pode ser o primeiro aparelho a vir com o suposto novo processador Snapdragon 888+, com 16GB de memória RAM e 512GB de armazenamento.

É possível que o novo smartphone da Samsung venha com uma configuração de câmera traseira tripla, cujos sensores tenham todos 12 megapixels. O sensor de selfie teria em torno de 10 MP. A bateria do Z Fold 3 seria de 4.400 mAh, com suporte a carregamento rápido de 25W.