Previous
Next
Previous
Next

Samsung trabalha em versão do Galaxy Z Fold 3 para China

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Segundo rumores do portal SamMobile, a Samsung está trabalhando em um novo smartphone para o mercado chinês: o Galaxy W22 5G. O dispositivo promete ser uma versão premium do Galaxy Z Fold 3, que será lançado em breve para o resto do mundo.

O W22 5G terá o modelo SM-W2022 e estará disponível na cor preta com armazenamento de 512GB. Ainda não há maiores detalhes sobre as configurações do novo aparelho, apesar de oferecer ajustes em relação ao Galaxy Z Fold 3.

A versão anterior do modelo, o W21 5G, lançado em 2020, surgiu com o preço de 19,999 yuan ($3.088 dólares) na China, enquanto a o Z Fold 2 vinha com um um valor mais módico: 17,000 yuan ($2.625 dólares).

A diferença de valor nos dois modelos do ano passado se resumem apenas às diferenças de tamanho e ao design dourado da versão chinesa, enquanto todos os outros aspectos técnicos se mantiveram iguais.

A diferença de preços deve ser similar com os novos lançamentos. Por sinal, a SamMobile prevê um valor nada aprazível para os dispositivos exclusivos do mercado chinês.

galaxy z fold 3
Detalhes do Galaxy Z Fold 3. O W22 5G, upgrade desse dispositivo futuramente disponível no mercado chinês, ainda não tem maiores detalhes de sua configuração
Por fim, a SamMobile prevê que o lançamento do do W22 5G será lançado apenas após o início das vendas do Galaxy Z Fold 3 no resto do mundo em agosto. Por sinal, o W21 5G, antecessor chinês do dispositivo, só foi lançado apenas meses depois do Z Fold 2.

A linha premium Fold da Samsung surgiu com o diferencial da tela dobrável e com uma maior resolução dos paineis. A linha Z Fold 2 chegou ao Brasil em novembro do 2020 com preços bem salgados. O valor inicialmente sugerido, por exemplo, era de R$13.999.

A Samsung já possui um tradição de lançar dispositivos super premium em território chinês, como foi o caso do W2019, rival do Galaxy Note 9.

 

Via: Android Authority