Previous
Next
Previous
Next

Santa Cruz e Botafogo-PB marcam no fim do jogo, empatam e seguem fora do G-4

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

ATÉ O ÚLTIMO MINUTO
Santa Cruz e Botafogo-PB fizeram um jogo parelho no Arruda, na noite deste domingo, pela 12ª rodada da Série C do Brasileiro. Com boas chances de gol para os dois lados, a rede só foi balançada nos minutos finais. O Alvinegro paraibano abriu o placar em contra-ataque aos 44 minutos, e o Tricolor pernambucano empatou em cobrança de falta aos 49. O resultado manteve as duas equipes fora do G-4 do Grupo A.

PRIMEIRO TEMPO
A partida foi movimentada já desde os primeiros minutos do primeiro tempo, com os dois times bucando o gol. De um lado, Pipico era a peça mais perigosa do Santa Cruz. Do outro, o Botafogo-PB levava perigo nas cobranças de falta de Marcos Aurélio. O campo encharcado por conta das chuvas que caíram em Recife no sábado e no domingo atrapalhavam um pouco o andamento da partida. Mas houve chances. Teve Cesinha salvando praticamente de cima da linha um gol certo de Enercino para o Belo. E teve Saulo fazendo grande defesa em finalização de Pipico para a Cobra Coral. Mas a rede não balançou até o intervalo.

SEGUNDO TEMPO
O jogo seguiu com boas oportunidades para os dois lados na segunda etapa. Logo no início, Anderson salvou o Santa após cabeceio forte de Nando. E o Tricolor reclamou de dois pênaltis: primeiro, Misael foi derrubado na área por Neilson; depois a bola tocou a mão de Enercino dentro da área – mas o árbitro deixou o jogo seguir nos dois lances. Os donos da casa tiveram mais volume de jogo em alguns momentos e parecera mais perto de abrir o placar. Mas foi o Belo, aos aos 44 minutos, que foi às redes. Em contrataque rápido, Kelvin foi acionado pela direita, avançou desde o meio de campo e, mesmo tendo a opção de tocar para Marcos Aurélio no meio da área, optou pela finalização; a bola ainda bateu em João Victor e no travessão antes de estufar a rede. Parecia a vitória sacramentada para os paraibanos. Mas aí, aos 49 minutos, Charles foi para uma cobrança de falta de muito longe. Até o goleiro Anderson foi para a área do Botafogo-PB. Mas o volante bateu direto, um bomba, e acertou o canto esquerdo de Saulo, dando números finais à partida.

OS TIMES
.

SANTA CRUZ: Anderson, Marcos Martins, João Victor, Danny Morais e Cesinha; Charles, Kadu, Daniel Costa (Jailson) e Dudu (Warley); Augusto (Misael) e Pipico. Téc.: Milton Mendes.

.

BOTAFOGO-PB: Saulo, Itaqui (Neílson), Lula, Fred e Enercino; Rogério, Marcos Vinicius (Juninho), Serginho (Kelvin), Marcos Aurélio e Clayton; Nando. Téc.: Evaristo Piza.

COMO FICA A SITUAÇÃO?
Com o empate, Santa Cruz e Botafogo-PB seguem empatados na tabela de classificação, agora com 17 pontos. O time paraibano tem um saldo de gols melhor (1 a -2) e, por isso, está à frente, na quinta colocação, enquanto os pernambucanos aparecem em sexto. Mas ambos podem ser ultrapassados caso o Náutico vença o Ferroviário nesta segunda-feira, no encerramento da rodada #12.

O QUE VEM PELA FRENTE?
O Santa Cruz volta a campo na próxima quinta-feira, quando vai até São Luís, enfrentar o Sampaio Corrêa no Castelão, em partida marcada para as 20h. Já o Botafogo-PB tem compromisso no sábado, às 17h, no Almeidão, contra o ABC.

ge