Previous
Next
Previous
Next

São Paulo goleia no Morumbi e encara o Palmeiras na final do Campeonato Paulista

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O São Paulo goleou o Mirassol por 4 a 0, no Morumbi, pela semifinal do Campeonato Paulista e garantiu sua vaga na grande decisão do estadual, onde enfrentará o Palmeiras. Arboleda, Pablo, Gabriel Sara e Luciano marcaram os gols do Tricolor na partida.

Com isso, o São Paulo enfrentará o Palmeiras na final do Paulistão, ainda sem datas e horários definidos. Agora, o clube do Morumbi volta as atenções para a Libertadores, onde enfrenta o Racing, na próxima terça-feira (24), às 21h30, pela quinta rodada do Grupo E da competição continental.

Neste domingo (16), o Palmeiras levou a melhor sobre o Corinthians mais uma vez em Itaquera e garantiu sua vaga na final do Paulistão 2021. O Verdão deixou claro que tem o estádio do Alvinegro como uma segunda casa ao vencer pela quinta vez e ampliar sua vantagem como visitante com mais vitórias na, atual, Neo Química Arena.

O retrospecto contabiliza, além dos triunfos, seis derrotas e cinco empates. Entretanto, com a vitória deste final de semana, o Alviverde superou o Corinthians em gols feitos e passou a ter saldo positivo na arena – 16 contra 15. Além disso, é disparado o clube que mais gols anotou visitando a nova casa do rival.

Classificado mais uma vez em cima do Corinthians, o Palmeiras agora enfrenta o São Paulo na decisão do Paulistão, buscando o bicampeonato seguido e o 24º título na galeria. As datas das finais ainda estão em aberto e devem ser definidas amanhã pela FPF em conjunto com a diretoria do clubes.